casa fieac
casa senai
casa iel

SESI recebe visita institucional do presidente do Crefito

Rodrigo Campos conheceu as instalações do Centro de Promoção da Saúde do SESI e fez elogios ao setor de fisioterapia da unidade

O Centro de Promoção da Saúde do SESI recebeu nesta quinta-feira, 30 de junho, a visita institucional do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) da 18ª Região, Rodrigo Moreira Campos. Ele foi recebido pela gerente de Segurança e Saúde para Indústria, Rosemere Azevedo, pelo coordenador técnico do CPS, Deyvid Brito, e pelo fisioterapeuta Antonio Artur, responsável técnico do setor de fisioterapia.

Moreira destaca que a impressão que o Crefito teve foi de que o SESI tem como proposta construir um atendimento à sociedade em um local adequado e com profissionais qualidade, de forma correta e ética. “Todas as ações do Centro de Promoção da Saúde do SESI atendem solicitações de informações do Crefito. Fizemos essa visita, conhecemos as instalações físicas e esperamos que o serviço tenha cada vez mais diversidade de terapia, técnicas e amplitude na assistência fisioterapêutica dentro da lei”, comentou o presidente do Conselho.

A gerente de Segurança e Saúde para Indústria do SESI no Acre, Rosemere Azevedo, agradeceu a visita e ressaltou que o CPS tem buscado sempre maior excelência no atendimento e em seus serviços. “É uma honra receber o doutor Rodrigo Campos, pois é uma oportunidade de mostrarmos como temos atuado e também os avanços obtidos nessa área de reabilitação, em conjunto com outras atividades de saúde, o que contempla os trabalhadores da indústria e a sociedade em geral”, acrescentou.

2 Pilates Arquivo

Equipe multidisciplinar e várias especialidades

Inaugurado em setembro de 2020, o Centro de Promoção da Saúde do SESI dispõe de uma equipe multidisciplinar e o setor de fisioterapia oferta várias especialidades, como, por exemplo, fisioterapias traumato-ortopédica funcional, neurológica, desportiva, respiratória pós-covid, pilates, RPG e hidroterapia.

“Além dos equipamentos de última geração, nosso diferencial é a equipe multidisciplinar. São fisioterapeutas e educadores físicos trabalhando juntos para prevenir lesão e assim promover a saúde e a qualidade de vida dos nossos clientes e pacientes. Quando a pessoa chega aqui com uma patologia, é tratada na fisioterapia até ser completamente reabilitada e, em seguida, é encaminhada à musculação para dar continuidade ao tratamento com fortalecimento e exercícios necessários para uma melhor qualidade de vida”, salienta fisioterapeuta Antonio Artur, responsável técnico do setor de fisioterapia da Centro de Promoção da Saúde.

Captura de Tela 2024 07 09 às 12.16.47