Rodrigo Campos conheceu as instalações do Centro de Promoção da Saúde do SESI e fez elogios ao setor de fisioterapia da unidade
O Centro de Promoção da Saúde do SESI recebeu nesta quinta-feira, 30 de junho, a visita institucional do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) da 18ª Região, Rodrigo Moreira Campos. Ele foi recebido pela gerente de Segurança e Saúde para Indústria, Rosemere Azevedo, pelo coordenador técnico do CPS, Deyvid Brito, e pelo fisioterapeuta Antonio Artur, responsável técnico do setor de fisioterapia.
Moreira destaca que a impressão que o Crefito teve foi de que o SESI tem como proposta construir um atendimento à sociedade em um local adequado e com profissionais qualidade, de forma correta e ética. “Todas as ações do Centro de Promoção da Saúde do SESI atendem solicitações de informações do Crefito. Fizemos essa visita, conhecemos as instalações físicas e esperamos que o serviço tenha cada vez mais diversidade de terapia, técnicas e amplitude na assistência fisioterapêutica dentro da lei”, comentou o presidente do Conselho.
A gerente de Segurança e Saúde para Indústria do SESI no Acre, Rosemere Azevedo, agradeceu a visita e ressaltou que o CPS tem buscado sempre maior excelência no atendimento e em seus serviços. “É uma honra receber o doutor Rodrigo Campos, pois é uma oportunidade de mostrarmos como temos atuado e também os avanços obtidos nessa área de reabilitação, em conjunto com outras atividades de saúde, o que contempla os trabalhadores da indústria e a sociedade em geral”, acrescentou.
Equipe multidisciplinar e várias especialidades
Inaugurado em setembro de 2020, o Centro de Promoção da Saúde do SESI dispõe de uma equipe multidisciplinar e o setor de fisioterapia oferta várias especialidades, como, por exemplo, fisioterapias traumato-ortopédica funcional, neurológica, desportiva, respiratória pós-covid, pilates, RPG e hidroterapia.
“Além dos equipamentos de última geração, nosso diferencial é a equipe multidisciplinar. São fisioterapeutas e educadores físicos trabalhando juntos para prevenir lesão e assim promover a saúde e a qualidade de vida dos nossos clientes e pacientes. Quando a pessoa chega aqui com uma patologia, é tratada na fisioterapia até ser completamente reabilitada e, em seguida, é encaminhada à musculação para dar continuidade ao tratamento com fortalecimento e exercícios necessários para uma melhor qualidade de vida”, salienta fisioterapeuta Antonio Artur, responsável técnico do setor de fisioterapia da Centro de Promoção da Saúde.