A aluna Emilly Marcela Lima Neves, de 14 anos, que conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nas Paralimpíadas Escolares Regionais, disputada entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Brasília (DF), foi homenageada nesta semana pela Escola SESI.
A estudante, que tem deficiência física em membro inferior, ficou em primeiro lugar no arremesso de peso e lançamento de dardo, e em segundo lugar no atletismo 75m. Para recepcioná-la e homenageá-la, a Escola SESI produziu um banner parabenizando-a pelo brilhante desempenho, reuniu alunos e equipe docente para recebê-la na entrada da escola, além de realizar um ensaio fotográfico com a campeã.
A diretora da Escola SESI, Maria Regiana Araújo, parabenizou a aluna e diz que a instituição de ensino incentiva a prática de esportes como meio de inclusão social. Já o professor de Educação Física, David Moura, que acompanhou Emilly em Brasília, reforçou a importância de inserir os alunos nas práticas esportivas e competições internas e externas, como forma de descobrir os talentos e inclui-los nas diversas atividades voltadas ao esporte.
Feliz com a homenagem, a aluna Emilly Neves afirma que ficou entusiasmada com as conquistas obtidas e com o reconhecimento feito pela Escola SESI pelo seu esforço nas competições esportivas.