Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência será realizado em ação conjunta entre educadores, militares e famílias
A Escola SESI, numa parceria com a Polícia Militar do Acre (PMAC), irá realizar, a partir do dia 12 de setembro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para os alunos do 5º ano. De acordo com a coordenação pedagógica, a iniciativa consiste em uma ação conjunta entre a PMAC, escolas e famílias, com objetivo de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, além de ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
Para tratar de todos os detalhes, a equipe pedagógica do Centro Educacional Marília Sant’Ana esteve reunida com pais de alunos e militares, na última quinta-feira, 1º de setembro, no auditório da FIEAC. A previsão é de que a execução do programa se encerre em novembro, com solenidade de formatura. Estiveram presentes na ocasião a gerente de Educação, Suzi Maria de Oliveira; a diretora da escola, Maria Regiana Araújo da Costa; representantes da PMAC, Sargento Jonilce e Sargento Emerson; pais de alunos; professores do 5º ano e a coordenadora pedagógica Joceli Costa.
De acordo com Joceli Costa, o programa visa transmitir uma mensagem de valorização à vida e sobre a importância de se manter longe das drogas e da violência. “O Proerd ajudará nossos alunos a aprenderem a se preparar para a realização das melhores escolhas para suas vidas, a aproximar os pais dos filhos e a conscientizá-los da importância de estarem atentos ao que os filhos estão fazendo”, explica a educadora.