Estão abertas as inscrições para projetos de inovação de máquinas e equipamentos industriais, com foco em segurança no trabalho. É a Plataforma Inovação para a Indústria do SESI, que oferece até R$ 10 milhões para iniciativas que visem reduzir o risco de acidentes de trabalho por meio da implantação de proteção na zona de corte de máquinas que operam com serra fita ou serra circular (NR 12).
De acordo com regulamento do edital, as inscrições vão até 29 de setembro, e os projetos precisam ter duração máxima até 30 de novembro, sem possibilidade de prorrogação. O público-alvo são empresas industriais de micro e pequeno porte com CNAE de divisão 5 a 43, e/ou contribuintes do SESI.
No Acre, empresas interessadas em submeter ideias devem ler o regulamento (disponível aqui) e entrar em contato com a Gerência de Saúde e Segurança para Indústria, que é a unidade interlocutora do edital no Estado.
A Gerência de SSI auxilia os interessados a elaborar os documentos obrigatórios para submissão de ideias e plano de projeto. Os recursos previstos no edital destinam-se à fase de desenvolvimento dos projetos, custeando prioritariamente horas técnicas de inovação e matéria-prima.
Com relação a contrapartidas, o valor aportado pelo Departamento Nacional do SESI será 100% financeiro. Já o valor aportado pelo Departamento Regional do SESI deverá ser de 10% do valor do projeto, na modalidade financeira e/ou econômica. A contrapartida da empresa proponente deverá ser de 5% do valor do projeto (financeiro).
Como participar
O Centro de Inovação SESI está à disposição das empresas acreanas para ajudar na hora de elaborar o projeto. Interessados devem entrar em contato pelo e-mail