Na lógica da vida, os pais são os responsáveis por passar ensinamentos aos filhos. Mas há também inúmeras ocasiões em que ocorre exatamente o inverso. E foi com essa proposta que o Balé do SESI convidou, no último dia 13, os pais das alunas para participaram de uma aula juntamente com suas filhas.
Durante a atividade, comemorativa ao Dia dos Pais, além de interagir com as crianças e acompanhar o desempenho e evolução, os pais foram desafiados a fazer alguns passos de balé orientados por suas próprias filhas. E eles aprovaram a iniciativa, pois puderam observar a importância desse estilo de dança na vida de suas filhas – o que inclui disciplina, postura, expressão corporal, entre outros conceitos positivos.
“Nosso diferencial é levar o estudo da nomenclatura, desde a primeira classe, que é o baby class, até o balé clássico avançando. Ensinamos as crianças desde cedo os exercícios com movimentos que estimulem a expressão corporal e a criatividade. E nesta atividade, em comemoração ao Dia dos Pais, resolvemos proporcionar um momento de lazer e diversão com os pais e filhas, mostrando nosso dia a dia de aprendizado no balé. Foi muito emocionante e gratificante ver a participação e o envolvimento das famílias”, destacou Natasha Cristy, professora de balé do SESI.