Escola SESI passará por reforma e modernização

De olho no futuro, instituição se adapta às normas de acessibilidade e investe em educação tecnológica

Vem mudança boa por aí na Escola SESI. A instituição passará por ampla reforma, com prazo previsto de oito meses, visando à adequação às normas de acessibilidade e à modernização de suas instalações, com objetivo de preparar os alunos para as novas demandas de mercado, com ênfase na área de tecnologia.

Com objetivo de sensibilizar e informar os pais e responsáveis pelos alunos para o período de obras, a diretoria da escola, juntamente com o superintendente do SESI, João César Dotto, e equipe de engenharia, iniciaram nesta segunda-feira, 6 de maio, uma série de reuniões para esclarecer toda e qualquer dúvida que possa surgir. De acordo com ele, a previsão é de que as intervenções tenham início dentro de 15 dias, logo após todos os encontros com o público.

“Vamos entrar em um novo momento e sabemos que não vai ser fácil, mas queremos fazer tudo de modo que haja o menor transtorno possível”, salientou Dotto. “Na nossa estratégia com a empresa, queremos acelerar o mais rápido possível as obras no período de férias, que será em julho. Neste primeiro momento, somente a área administrativa é que vai ser afetada”, garantiu.

MUDANÇAS E MELHORIAS – Neste primeiro momento, a principal mudança será no sentido do trânsito de acesso à escola. Os pais entrarão na Escola SESI pela rua Isaura Parente e seguirão em sentido único, saindo pelo Ginásio do SESI, não sendo possível fazer o retorno. As turmas dos 8º e 9º anos A e B serão transferidas para o Centro de Educação do Trabalhador (CET). Os estacionamentos disponíveis serão o do Ginásio do SESI, o que fica localizado ao lado da Mais Academia e em frente à obra do Centro de Promoção de Saúde e Pista de Atletismo.

A nova Escola SESI contará com salas de aulas e banheiros modernizados e adequados às normas de acessibilidades vigentes; refeitório ampliado; novo pátio para recreação; sala e laboratório de robótica; laboratório de informática; sala de artes; novo bloco de administração; nova biblioteca com mezanino, entre outras novidades. A previsão é de que as obras se encerrem em janeiro de 2020.

reforma escola1