Gerência de Educação promove palestra de acolhida do 2º semestre aos professores da Escola SESI

No último dia 2 de agosto, a Gerência de Educação promoveu uma palestra de acolhida aos professores da Escola SESI, pelo retorno do recesso escolar e início do 2º semestre.

“Esse momento, de recepção e acolhimento, consideramos muito importante. É uma forma de demonstrar todo o nosso carinho e admiração a esses profissionais da educação, que doam todo o seu esforço, atenção, cuidado e transferência de saber, para uma educação melhor e transformadora”, justifica Suzi Maria de Oliveira, gerente de Educação do SESI.

Na oportunidade, a equipe liderada por Suzi acolheu os professores com uma recepção e entrega de lembranças durante o dia e, à noite, promoveu uma palestra com a professora Elisângela Christina de Oliveira Rocha – formada em engenharia agrônoma, MBA em gerenciamento de projetos, graduanda em psicologia e pós-graduanda em psicologia analítica – com o tema “Professor: mãos que iluminam e modelam o futuro!”.

A coordenadora pedagógica do 6º ao 9º ano, Fabiana Carvalho, comenta que a palestra a emocionou. “A palestrante demonstrou uma transparência e simplicidade com seus relatos, e me fez reportar a detalhes muito fortes de perdas em minha vida e como é importante a presença de uma pessoa próxima”, afirmou ela, salientando a responsabilidade em acolher os alunos, principalmente em meio a Pandemia, com sensibilidade. “A Escola SESI tem esse perfil acolhedor e a palestra veio fortalecer ainda mais o que pretendemos para nossos clientes”, pontuou.

A palestrante Christina Elisângela abordou o tema de forma contextualizada, tocando o corpo docente com profundidade. De acordo com ela, participar do evento foi uma experiência desafiadora e extremamente gratificante. “Constituiu-se em um espaço que não se restringiu ao compartilhamento de saberes e experiências, mas, sim, um encontro diferenciado onde refletimos sobre o significado e a importância de ser professor, buscando motivá-los e homenageá-los”, observou.

Elisângela acrescentou, ainda, a importância de alinhar as demandas profissionais com a necessidade de se investir na promoção da saúde física e mental, focando em dicas de autocuidado, evidenciando a demanda urgente de se fazer uma autoanálise. “Trabalhar nosso processo de autoconhecimento, nos chamando à responsabilidade de nossas escolhas, não apenas no âmbito laboral, mas também quanto ao nosso projeto de vida e, ao mesmo tempo, motivando a superar as situações desafiadoras que se apresentam ao longo de nossa trajetória”.